jump to navigation

Duelos de Escritores 30 outubro, 2007

Posted by Fábio Ricardo in regras.
trackback

O Duelo de Escritores ocorre em rodadas de dez dias. A cada rodada, os cinco duelistas escrevem um texto relacionado a um tema proposto. Público e autores então decidem o vencedor, postando comentários no tópico de votação. Aquele que tiver mais votos então propõe o tema da rodada seguinte.

Leia abaixo o regulamento completo:

1) O Duelo de Escritores funciona de forma simples. A princípio, serão cinco os participantes: Fábio Ricardo, Marina Melz, Thiago Floriano, Rodrigo Oliveira e Félix Rosumek. Com o tempo, novos participantes poderão ser aceitos sob aceitação do grupo, sempre de dois em dois, para a quantidade se manter ímpar.

2) O projeto objetiva estimular a criação de obras literárias, assim como o desenvolvimento da criatividade.

3 a) Nos dias terminados com 1 (dias 1, 11 e 21), um dos participantes escolhe um tema. O tema pode ser formado por uma palavra ou conjunto de palavras, que define a linha que os participantes devem seguir. (exemplos: “morte”, “família”, “história de terror”, “o que me faz chorar”, “minhas férias”, “dia do livro”, ou qualquer coisa nesse estilo, atentando para não ser um tema muito “castrador”, como “história sobre a primeira guerra, pelo ponto de vista do soldado”).

3 b) Nos meses com 31 dias, o tema será postado no dia 31, em vez do dia 1.

4 a) Todos os participantes (inclusive o que definiu o tema) têm até os dias terminados com 6 (dias 6, 16 e 26) para escreverem um conto, crônica ou poesia a respeito do tema e postarem no blog (http://www.duelodeescritores.com/). O tamanho é livre, tendo como limite apenas o espaço que o blog aceitar para um único post. Todos os textos devem obrigatoriamente ter um título, além de data de criação e nome do autor.

4 b) São válidos textos de autoria do participante (caso tenha a participação de outro autor em parceria, isto deve ser alertado aos participantes, e pede-se que seja pedida permissão aos autores), inéditos ou não, desde que seja informada a data (pelo menos aproximada) em que o texto foi escrito, caso ele não tenha sido criado especificamente para a participação neste projeto.

4 c) Sugere-se que não se leia nenhum texto postado por outros participantes antes de escrever seu próprio texto para o tema da rodada, para que a leitura não influencie a sua criação.

5 ) Todos os participantes terão até os dias terminados em 0 (dias 10, 20 e 30) para ler todos os textos e votar no seu texto preferido. Não é permitido votar em um texto de sua própria autoria. Os leitores não participantes do Duelo também têm o mesmo prazo para votar no seu texto preferido.

6) O texto mais votado, no final do dia (dias 10, 20 e 30), vence a rodada.

7 ) Em caso de empate no número de votos, o desempate se dá pelos seguintes critérios, em ordem de importância:

1º – Texto que recebeu mais votos dos duelistas.

2º – Texto que foi postado primeiro.

8 ) Nos dias terminados com 1 (dias 1, 11 e 21), o autor do texto vencedor define novo tema para a próxima rodada.

qualquer dúvida: fabio_ro@hotmail.com

Anúncios

Comentários»

1. Lusilmar - 10 setembro, 2008

Parabéns senhores e senhora duelista, a idéia do blogger é ótima! Em paz é bem melhor duelar!

2. lorielisandra - 13 novembro, 2008

Parabéns pelo blog, eu adorei e farei sempre o possivel para participar das votações a leitura para mim é um vicio…..se quiserem podem dar uma olhada la no meu blog:http://lorielisandra.blogspot.com/bjus Elis…..to de olho em voc~es…rsrsr

3. fale com ela - 4 agosto, 2009

Muito massa a proposta do blog. Caí aqui por acaso, mas vou voltar por gosto.
🙂


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: